Rio de Janeiro, 26/6/2022
Por Redação GBNEWS
Fotos: Renan Otto
São Gonçalo já recebeu mais de R$ 1 bilhão em investimentos de infraestrutura, através da parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Na tarde deste sábado (25), o município foi contemplado com o anúncio da reforma e manutenção dos Conjuntos Habitacionais dos bairros Vila Lage e Mutondo, além de um pacote de intervenções urbanas para os bairros de Vista Alegre, Marambaia e Santa Izabel. A notícia foi divulgada durante a visita do governador, Claudio Castro (PL), acompanhado do prefeito Capitão Nelson (PL), ao município. Na ocasião, as autoridades entregaram o viaduto do Jardim Catarina, na RJ-104.
A visita de Castro ao município começou no bairro Vila Lage, quando foi anunciada a reforma do Conjunto Vila Lage I, composto por 868 unidades habitacionais e construído pela Companhia Estadual de Habitação (CEHAB-RJ) na década de 1980, e o Conjunto Vila Lage II, com 240 unidades habitacionais, construído na década de 1980. O benefício foi possível, após a análise do pleito e reuniões técnicas entre a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) e a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Em setembro de 2021, a Prefeitura de São Gonçalo protocolou no Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio de Ofício do Prefeito, a solicitação do pleito de recursos para a reforma e manutenção dos conjuntos habitacionais de propriedade da Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (CEHAB-RJ) existentes no Município de São Gonçalo.
O Programa Casa da Gente é uma iniciativa do Programa Estadual de Habitação de Interesse Social, promovida pelo Governo do Estado, e tem como objetivo atender as necessidades de habitação da população de baixa renda nas áreas urbanas, garantindo acesso à moradia digna com padrões de sustentabilidade, segurança e habitabilidade.
No total São Gonçalo possui 10 conjuntos habitacionais da Cehab, inicialmente os dois citados acima serão contemplados. A previsão é que a reforma dos conjuntos habitacionais seja finalizada em oito meses.
Acompanhado do prefeito Capitão Nelson, o governador encerrou a agenda na inauguração do viaduto, na RJ-104, no Jardim Catarina. Ainda será realizada a reforma da rodovia, com cinco passarelas e recapeamento asfáltico.
Comments