top of page

Governador Cláudio Castro tira Comte Bittencourt e coloca Alexandre Valle na Secretaria de Educação

Rio de Janeiro, 03/6/2021

Por Redação GBNEWS

Alexandre Valle é indicação do Partido Liberal (PL) que tem o governador Cláudio Castro como filiado


O ex-deputado federal Alexandre Valle é o novo secretário estadual de Educação conforme o GBNEWS antecipou no último dia 20 de maio. Ele substitui o presidente regional do Cidadania e ex-deputado estadual Comte Bittencourt que em vídeo postado nas redes sociais se despediu fazendo um balanço da sua administração.


A nomeação de Valle foi publicada em edição extra do Diário Oficial nesta quinta-feira (03).


Alexandre Valle esteve na Presidência do Instituto de Pesos de Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ) entre agosto de 2019 e junho de 2020. Eleito, em 2014, para deputado federal, atuou nas áreas de educação, cultura, esporte, transportes e direitos humanos. Como deputado federal, ele votou a favor do processo de impeachment de Dilma Rousseff e, na gestão Temer, foi favorável a criação da PEC do Teto dos Gastos Públicos.


Em 2012, foi candidato a prefeito de Itaguaí pelo MDB, apoiado pelo ex-prefeito Charlinho. Na ocasião, acabou em segundo lugar, tendo sido derrotado por Luciano Mota (PSDB). Ele trocou de partido em 2014 e foi para o PRP. Em 2016, mudou novamente para o PR e lançou uma nova candidatura para prefeito no mesmo município, sendo vencido por Charlinho (MDB).


Comentarios


bottom of page