top of page

Garotinho diz que atual governo é uma Arca de Noé com grupos que sustentaram o governo Pezão/Cabral

Rio de Janeiro, 24/3/2022

Por Redação GBNEWS

Garotinho cita motivos para voltar a governar o Estado do Rio de Janeiro


O ex-governador Anthony Garotinho vai se filiar ao União Brasil na semana que vem e já se posiciona como pré-candidato ao governo do Estado. Nas pesquisas que circulam pelas redes sociais, Garotinho está à frente do governador Cláudio Castro (PL) e atrás do deputado federal Marcelo Freixo (PSB).


“Assumi o compromisso de tomar uma decisão sobre a minha candidatura até o final deste mês, portanto, sou pré-candidato ao Governo do Estado. Minha filiação ao União Brasil ocorrerá na próxima semana e alguns elementos pesam favoravelmente à disputa da eleição ao cargo majoritário do Estado do Rio. O abandono de nossas comunidades, a falta de programas pra nossa juventude, o sentimento de esquecimento da Baixada Fluminense e São Gonçalo e, principalmente, a falta de um projeto para o desenvolvimento do nosso interior, me motivam a enfrentar os enormes desafios que estão colocados diante de mim”, disse Garotinho. O ex-governador explicou que até a convenção, continuará com as consultas às suas bases políticas mas sua candidatura vai se tornando inevitável diante do quadro que relatou acima e da "Arca de Noé" que se tornou o governo atual.


“Os mesmos grupos que deram sustentação ao governo Cabral/Pezão se reúnem para administrar em consórcio o Estado. Não me vejo incluído nisso. E também acho que a população não merece a repetição da aliança que levou o nosso Estado à ruína. O governador poderia aproveitar a saída de seus secretários para a disputa de cargos a deputado estadual e federal e promover a mudança de rumo de seu governo, antes que seja tarde”, concluiu Anthony Garotinho.


A filiação de Garotinho no União Brasil será na próxima terça-feira (29), às 15 horas, na sede do partido Rua do Carmo, 11, 15º andar, Centro do Rio.



Comments


bottom of page