top of page

Fiscalização descarta 213 quilos de alimentos impróprios no Super Atacadão em Itaipuaçu

Rio de Janeiro, 05/10/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

A Secretaria de Defesa do Consumidor de Maricá descartou 213,8 quilos de alimentos impróprios para consumo durante fiscalização realizada nesta terça-feira (04) no Super Atacadão recém-inaugurado na Rua Van Lerbergue (antiga Rua 34), no bairro Jardim Atlântico, em Itaipuçu.

Entre os itens, havia carnes, frutas e produtos congelados que estavam armazenados de forma incorreta, fora da validade, sem indicação de procedência e em condições de higiene precárias. A ação dos fiscais foi realizada na presença do gerente do estabelecimento, que foi notificado.


O secretário de Defesa do Consumidor, Felipe Paiva, citou o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor para justificar a operação.


“A lei é bastante clara quanto à responsabilidade do fornecedor que comercializa produtos com vícios de qualidade ou quantidade que os torne impróprios ao consumo a que se destinam, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas”, explicou ele.

As denúncias sobre irregularidades semelhantes podem ser registradas na Secretaria de Defesa do Consumidor por meio do telefone WhatsApp, número (21) 97235-7207, ou pessoalmente nas agências dos Serviços Integrados Municipais (SIM) do Centro, Inoã e Itaipuaçu.


Comentários

Não foi possível carregar comentários
Parece que houve um problema técnico. Tente reconectar ou atualizar a página.
bottom of page