top of page

Final da Taça Cidade de Maricá atrai torcedores ao Estádio Municipal João Saldanha

Rio de Janeiro, 03/6/2024

Por Redação GBNEWS

Fotos: Marcos Fabrício

A Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá promoveu neste domingo (02), as finais das categorias master e principal da Taça Cidade de Maricá 2024 no Estádio Municipal João Saldanha, em Cordeirinho. O evento foi aberto ao público e reuniu mais de 1.200 torcedores.

 

Na categoria Master, Nova União FC foi o campeão ao derrotar o Dominante FC nos pênaltis por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O resultado da categoria principal também foi decidido nos pênaltis. Após empate sem gols, o EC Maricá conquistou o bicampeonato ao vencer o EC Monte Castelo nas penalidades por 4 a 1.

 

Centroavante do EC Monte Castelo, Roberto Ramos fez sua avaliação sobre a partida.

 

“Infelizmente, um resultado que a gente não queria, num campeonato muito disputado. Fizemos um bom campeonato e a nossa equipe está de parabéns. A gente espera poder voltar mais forte. Desde já, parabenizamos a equipe do Esporte Clube Maricá pela vitória”, disse Roberto, conhecido como Biduca, morador de São José do Imbassaí.

Zagueiro e capitão do EC Maricá, Vitor Hugo, 27 anos, conhecido como Barral, falou sobre a conquista do bicampeonato.

 

“Primeiramente, agradecer a Deus por tudo que aconteceu aqui. Já estava escrito que o Maricá seria campeão de novo, com a melhor campanha. Para bater os pênaltis tem que ser frio, tem que ter cabeça. Uma coisa que a gente tem muito é a união. Quando alguém erra, é cobrado, mas sempre com críticas produtivas. Trouxemos a rapaziada de São Gonçalo e de Saquarema para fechar com a gente e deu certo”, declarou Barral, morador do Bairro da Amizade.

 

Secretário de Esporte e Lazer, Carlos Vagner Frauches, fez uma avaliação positiva sobre a Taça Cidade Maricá 2024.

 

“Esse ano, nós conseguimos alcançar um número bem expressivo de equipes inscritas. Foram 90 times em diversas categorias, sub-11, sub-13, 15, 17, master, feminino e principal. Mais de 2 mil atletas envolvidos, com mais de 200 pessoas envolvidas em comissão técnica. Foi uma expectativa maior do que nós estávamos esperando, porque a gente sempre trabalhava com um número limitado e esse ano teve uma procura muito grande. E são esses atletas que, posteriormente, a gente tem certeza que vão alimentar o nosso Maricá Futebol Clube”, destacou Carlos Vagner.

Esporte também é incentivo

 

Moradora de Inoã, Ana Lúcia Estevão, 33 anos, veio com a família torcer pelo Castelão e disse que valeu a pena.

 

“Essa é a segunda vez que eu venho aqui no estádio e foi muito bom poder apreciar esse belo espetáculo. A torcida estava calorosa, então foi maravilhoso. Mesmo ficando em segundo lugar, adorei”, contou.

 

 

 

Comentários


bottom of page