top of page

Festividades de São João reúnem centenas de famílias em Itaboraí

Rio de Janeiro, 25/6/2023

Por redação GBNEWS

Fotos: Secom/PMI/redes Sociais

Uma das festas mais aguardadas do ano em Itaboraí, a Festa de São João Batista, santo padroeiro da cidade, comemorado no dia 24 de junho, começou na sexta-feira (23) e levou milhares de pessoas à Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro. As festividades vão até hoje (25), com uma programação repleta de atrações, realizadas pela Igreja Matriz São João Batista, com apoio da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos. O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli (PL), fez questão de prestigiar o evento e ficou feliz em ver as famílias na Praça, celebrando mais uma festividade na cidade.

"Graças a Deus, mais um evento de sucesso em Itaboraí. A praça está linda, tem muita comida típica e as pessoas curtindo da melhor maneira possível. Evento sensacional e como é bom ver as famílias voltando a frequentar a nossa praça. Agradecer mais uma vez a todos que estão juntos com a gente nessa luta para fazer dessa cidade a melhor cidade do Brasil", disse Marcelo Delaroli. Cocada, milho verde, pastel, caldo de cana e muito mais. Nada disso ficou de fora do cardápio 'exclusivo' de festa junina. Além de pescaria, quadrilha dos Amigos da Melhor Idade, fogueira, santa missa campal e novena. A atração principal da primeira noite, o cantor católico Ilmar Quintanilha, agitou o público com suas canções autorais, dentre elas 'Inexplicável Amor', 'Na Tenda de Davi' e 'Laço de Amor'. Feliz em participar de mais uma festa de São João da cidade, Ilmar falou da expectativa para o show.

"É sempre uma grande expectativa, primeiro por poder cantar e tocar para Deus, e ainda estar aqui nesta festa belíssima, preparada com muito cuidado e carinho. Nasci em Itaboraí e faço parte de uma comunidade de vida e aliança, chamada Comunidade Servir, que é daqui. Então, acaba que o povo se junta e vive uma fraternidade", destacou Ilmar Quintanilha.

A manicure Karina Ribeiro, de 37 anos, também compareceu ao primeiro dia dos festejos de São João, juntamente com filhos e esposo. Para a moradora de Ampliação, essa é uma tradição que ela nunca deixará de participar. "Essa festa é muito tradicional na cidade e espero que isso nunca acabe. Eu venho na festa de São João desde criança e hoje trago meus filhos para participarem também. É um evento lindo e com muita comida gostosa", falou Karina.

Hoje, o show é com Fraternidade São João Paulo II.


Commentaires


bottom of page