top of page

Festival di Teresa: Teresópolis é destaque no cenário cultural e turístico

Rio de Janeiro, 09/5/2024

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

Com estimativa de mais de 100 mil visitantes e expectativa de injetar cerca de R$ 2 milhões na economia do município, a 3ª edição do Festival di Teresa destaca Teresópolis nos cenários cultural e turístico. O evento vai até domingo (12).

 

“Mais do que entretenimento e lazer para turistas e moradores, o Festival em tributo à Imperatriz Teresa Cristina, que dá nome a Teresópolis, é um evento que impacta a economia da cidade de forma muito positiva. As pessoas se divertem e dinheiro novo circula em um curto período de tempo, com lucros tanto para empresários como para trabalhadores”, avalia o prefeito Vinicius Claussen.

Entre as atrações gratuitas estão mais de 100 apresentações artísticas, com músicas e danças típicas. Nos 32 restaurantes participantes, o público poderá conferir pratos exclusivos, inspirados na Itália, a partir de R$ 8,00, e acompanhar aulas de gastronomia com chefs renomados.

 

Tudo isso e muito mais em quatro dias de um evento que celebra a cultura italiana e que acontece desta quinta-feira, 09, até domingo, 12/05, no Espaço Cultural Higino e em estrutura montada em trecho da Avenida Oliveira Botelho, no bairro do Alto.

 

O 3º Festival di Teresa tem apoio do Consulado Italiano no Rio de Janeiro e da Prefeitura de Teresópolis e patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Enel, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Serviço:


FESTIVAL DI TERESA 3ª EDIÇÂO

Dia: De 09 a 12/05, quinta a domingo.

Hora: 12h à meia-noite.

Local: Espaço Cultural Higino – Av. Oliveira Botelho, 365, Alto, Teresópolis.

 

 

コメント


bottom of page