Rio de Janeiro, 08/01/2025
Por Redação GBNEWS
Fotos: Leonardo Fonseca
Vice-prefeito João Maurício, prefeito Washington Quaquá, presidente da Codemar Hamilton Lacerda, empresário português Antônio Quaresma, presidente da Ciamar Marlos Costa e secretário de Pesca Xandi de Bambuí
Saindo da mentalidade administrativa de província, a bilionária cidade de Maricá, graças aos royalties do petróleo, em busca de altos empreendimentos, poderá ter uma fábrica e loja “O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, que tem inclusive um ponto de venda na Time Square, em Nova Iorque.
Quaquá recebeu o empresário português Antônio Quaresma em Maricá
O prefeito Washington Quaquá (PT) teve uma reunião com o empresário português Antônio Quaresma, dono da fábrica e loja e, juntos, avaliaram o potencial de uma fábrica de sardinhas na cidade e seus benefícios para a economia local.
O encontro ocorreu na sede da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) nesta terça-feira (07), e teve como objetivo discutir as operações da empresa no Brasil a partir de Maricá e a criação de uma fábrica de enlatados de sardinha no município.
Antônio Quarema, Washington Quaquá, Hamilton Lacerda e Xandi de Bambui
A proposta trará grandes benefícios para a economia, contribuindo para a geração de empregos diretos e indiretos, além de movimentar setores como pesca, logística e comércio. Participaram da agenda o vice-prefeito João Maurício (Joãozinho), o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, o secretário de Pesca, Xandi de Bambuí, e o presidente da Companhia Maricá Alimentos S.A. (Biotec), Marlos Costa, e o ator Antônio Grassi.
"Tivemos a honra de receber em Maricá o meu grande amigo António Quaresma, um dos empresários mais criativos de Portugal. Ele também é responsável por empreendimentos como o Museu da Cerveja de Lisboa e as famosas lojas de pastéis de bacalhau com queijo da Serra da Estrela.
Com certeza, será um grande privilégio trazer para Maricá a visão inovadora desse grande empresário!", comentou Quaquá.
António mencionou a satisfação em saber que Maricá deseja ter o seu próprio negócio de sardinhas enlatadas. "Maricá poderá simbolizar o epicentro da economia social com essa iniciativa. É uma honra saber que a cidade deseja ter um negócio próprio de sardinhas! Sinto-me vaidoso por isso", afirmou o empresário.
O presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, lembrou que a grande responsável por ancorar o projeto em parceria com António Quaresma será a Biotec, subsidiária da companhia, cujo nome passará para Amar (Alimentos Maricá), sob liderança de Marlos Costa. “A Codemar estará inserida nesse projeto, dando o apoio necessário para a preparação de produtos na área alimentícia, em particular na indústria de conservas”, garantiu Lacerda.
Quaquá com uma tilápia da Ciamar
Durante a permanência do empresário na cidade, o grupo também visitou o Museu Casa Darcy Ribeiro, na Praia de Cordeirinho, o Centro de Inovação e Aquicultura de Maricá (Ciamar), e a Fazenda Pública Joaquim Piñero, no Espraiado. A primeira-dama, Gabriela Lopes, acompanhou a visita. "Trouxemos o António Quaresma para apreciar e ver de perto as nossas excelentíssimas tilápias produzidas através do Ciamar", disse Quaquá.
Comments