top of page

Ex-jogador Pedrinho é eleito presidente do Vasco

Rio de Janeiro, 12/11/2023

Por Redação GBNEWS

Com votação eletrônica e na sede social do Calabouço, no Centro do Rio, o quadro social do Vasco da Gama elegeu neste sábado (12), Pedrinho (chapa Sempre Vasco), o ídolo do cruz-maltino e ex-comentarista esportivo que disputou a presidência pela primeira vez. Ele derrotou o advogado Leven Siano (chapa Somamos), que tentou ser o mandatário do clube de São Januário pela segunda vez.


A chapa Sempre Vasco levou 2.873 votos, contra 1.844 da chapa Somamos. Foram 5.252 votos totais, uma participação de 84,5% da lista inicial de sócios aptos, que tinha 6.209. Houve também 15 votos brancos e 21 nulos. Pedrinho assume em 2024, com mandato até o fim de 2026. Ele se emocionou muito com o anúncio do resultado.


- Tudo que falei na campanha segue. Uma das minhas intenções é fazer um Vasco diferente. O objetivo ideal é um Vasco campeão.


É a primeira eleição do Vasco após a venda do futebol via SAF para a 777 Partners. O novo presidente passa a integrar uma das cadeiras do Conselho Administrativo da SAF e indica mais alguém para uma segunda cadeira.


Além disso, Pedrinho também terá que tomar decisões sobre a reforma de São Januário, em posse da associação. A atual administração apresentou um projeto de reforma à Prefeitura do Rio, que assinou um projeto de lei de transferência de potencial construtivo, que pode gerar os recursos para a obra. Mas o futuro do projeto está nas mãos da gestão eleita.


Cabe ao cargo, ainda, a gestão do patrimônio do Vasco, como a própria sede do Calabouço e a sede náutica da Lagoa. Bem como dos esportes olímpicos, como basquete (o clube voltou a disputar o NBB nesta temporada), futsal e remo.


O processo definiu, além do novo presidente, os 150 novos conselheiros que se juntarão aos outros 150 natos e vão compor o Conselho Deliberativo. São 120 cadeiras para a chapa vencedora e 30 para a segunda colocada.










Comentários


bottom of page