top of page

Estudantes de São Gonçalo recebem kit alimentação

Rio de Janeiro, 15/02/2022

Por Redação GBNEWS

Suprindo a necessidade de complementar a merenda escolar no mês de fevereiro, com as aulas em modelo híbrido, a partir desta quarta-feira (16), começa a distribuição do Kit Alimentação Escolar, beneficiando os 50 mil alunos das 141 escolas municipais de São Gonçalo e creches conveniadas. Os responsáveis pelos alunos da rede podem retirar o kit nos 15 polos de distribuição, com dia e local marcados de 8h às 17h.

O Kit Alimentação foi criado com a finalidade de complementar a alimentação de todos os alunos da rede municipal de ensino no período de pandemia, conforme orientação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Cada unidade de ensino irá informar aos responsáveis, por meio de grupos, redes sociais e informes nas agendas dos alunos o cronograma com os dias e locais de entrega. Para evitar aglomeração, recomenda-se que os responsáveis não levem acompanhantes para a retirada.


Para receber o Kit, o responsável deverá ir ao polo correspondente à sua escola, no dia e horário indicados no cronograma, munido de um documento de identificação com foto (carteira de identidade, habilitação, ou carteira de trabalho) e uma cópia. Caso o recebimento do Kit seja feito por outro representante, ele deverá levar a cópia dos documentos de identificação, tanto dele quanto do responsável legal, e a cópia do documento de identificação do aluno (certidão de nascimento ou carteira de identidade), além de assinar um Termo de Recebimento por Autorização disponibilizado por polo.


Kommentare


bottom of page