top of page

Estado entrega neste domingo (11) cartões do SuperaRJ em unidades do Detran

Rio de Janeiro, 11/7/2021

Por Redação GBNEWS

Fotos: Márcio Leandro

O governo do Estado do Rio de Janeiro entregou neste sábado (10) os cartões do SuperaRJ, no mutirão realizado para ampliar a distribuição do benefício de renda mínima. Sete postos do Detran.RJ foram abertos para a ação, aumentando a capacidade de distribuição: Sede (Centro do Rio), Méier, Irajá (Ceasa), Shopping Aerotown (Barra da Tijuca), Campo Grande, Niterói e Belford Roxo. O SuperaRJ é o programa criado pelo governo do Estado do Rio para enfrentamento e superação da crise econômica causada pelas medidas de combate à Covid-19. Durante todo o dia o movimento foi grande nos postos do Detran.

Os beneficiários do SuperaRJ são pessoas que ficaram desempregadas, microempresários que passam por dificuldade devido à falta de comercialização dos seus produtos e serviços e aqueles que integram o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e se encontram abaixo da linha de pobreza. O mutirão segue até este domingo (11) nos mesmos postos que funcionaram no sábado. A partir de segunda-feira, o atendimento passa a ser feito nas unidades do Sine e do Poupa Tempo. O objetivo do governo é agilizar a entrega dos cartões. Os beneficiários são avisados por SMS, previamente enviados para os celulares registrados no cadastro de solicitação do benefício. No SMS são informadas data e local de comparecimento para buscar o cartão.

Quem não conseguir seu agendamento pode ir a uma das unidades que estiverem abertas a partir de segunda-feira, dia em que passa a ser entregue no interior do Estado.


A moradora do Rio Comprido, Ana Luiza Marinho, recebeu o cartão do benefício na sede do Detran.RJ, no Centro do Rio: - Trabalhava como operadora de call center e fui mandada embora no início da pandemia. Desde então, tenho feito bicos de cabeleireira, mas ainda não consegui nada fixo. O dinheiro do auxílio do SuperaRJ vai me ajudar muito, pois tenho uma filha pequena para sustentar. Yrla Rocha Alves é vendedora e está desempregada por conta da pandemia e retirou seu cartão no posto do Detran do Ceasa. Grávida de sete meses, ela vai usar o recurso do SuperaRJ para comprar o que falta do enxoval da sua primeira filha, Eloá. - Esse auxílio vai ser uma ajuda muito grande porque estamos vivendo em dificuldade lá em casa. Vou usar esse valor para comprar o que ainda falta. A minha prioridade agora somos eu e ela - completou.


Comments


bottom of page