Rio de Janeiro, 22/7/2022
Por Redação GBNEWS
Fotos: Divulgação
Um dos principais destinos turísticos da América do Sul, o Rio de Janeiro, agora faz parte oficialmente do metaverso. A cidade será lançada dentro do Upland, um metaverso que mapeia as cidades do mundo real e permite que seus usuários possuam terrenos virtuais, construam imóveis e participem de eventos.
Para celebrar este lançamento, o Upland anuncia uma parceria que traz verdadeiramente a cultura da cidade para o mundo digital: o SAMBA está chegando ao metaverso! A Estação Primeira de Mangueira, escola mais tradicional do país será também a primeira escola de samba no metaverso. Os fãs do carnaval poderão visitar a quadra, colecionar NFTs inspirados na história da Mangueira, e até mesmo aprender o samba enredo da próxima temporada do carnaval, além de negociar seus ativos digitais com outros usuários da plataforma.
O vice-presidente da escola, Moacyr Barreto, diz que a ação visa expandir o legado da escola e a cultura que vem da comunidade. “A Estação Primeira preserva sua história, mas encara de frente o futuro, e por isso recebeu de braços abertos o convite da Upland para entrar no Metaverso. Dessa forma, a Mangueira torna-se a primeira escola de samba a participar desse mundo virtual e abre-se para fãs de todo o mundo”, completa Barreto.
O Upland continua a quebrar recordes no mundo da Blockchain, como vender mais de 100 mil NFTS (tokens não fungíveis) em um único dia, e ultrapassar a marca de 3 milhões de NFTs vendidos. Atualmente existem mais de 280 mil donos de terrenos virtuais, tornando o Upland o maior metaverso web3 mapeado ao mundo real, com uma forte e crescente economia digital.
O fundador e co-CEO do Upland, Dirk Lueth, lembra a visão do Upland, e ressalta que os usuários brasileiros terão a chance de inaugurar seus negócios digitais no metaverso. “O mantra do Upland é “Reconstruir o Mundo”, e sua proposta de valor central é muito pautada na web3: empoderar o empreendedorismo no metaverso. A visão é criar milhares, ou milhões de microempreendedores que poderão obter parte de sua receita proveniente do Upland, além de abrigar marcas e negócios tradicionais que passarão a ter novas formas de inovar dentro dessa intersecção entre o real e o digital”, diz Dirk.
Outras novidades estão previstas para a chegada das cidades brasileiras ao Upland, como a tradução da plataforma para o português, tornando a experiência ainda mais simples. O diretor geral da Upland no Brasil, Ney Neto, comemora o sucesso dessa expansão: “O Brasil é um dos países mais engajados no Upland, e a comunidade cresce em velocidade exponencial. A tradução ao português vai facilitar a experiência do usuário, e abrir ainda mais possibilidades para artistas, microempreendedores e criadores em geral, para experimentar os benefícios da web3”.
E para quem desejar apreciar ritmos da Bossa Nova e outros estilos musicais brasileiros, há uma playlist exclusiva da Upland, inspirada no Rio de Janeiro, no Spotify.
Comments