top of page

Esquema de funcionamento do MetrôRio para o último show da cantora Taylor Swift

Rio de Janeiro, 20/11/2023

Por Redação

Taylor Swift faz o último show no Engenhão a partir das 20h


O MetrôRio preparou um esquema especial de funcionamento nesta segunda-feira (20) para atender aos clientes que vão ao último show da cantora norte-americana Taylor Swift, no estádio Nilton Santos (Engenhão). Para facilitar o retorno do público, a concessionária vai estender o horário de embarque de clientes na estação Central do Brasil/Centro, que faz a integração com o serviço de trens urbanos da SuperVia, até as 2h. O embarque será feito exclusivamente pelo acesso A (Central do Brasil).

As demais estações do sistema funcionarão normalmente das 7h às 23h, nesta segunda, feriado de Consciência Negra (20/11). Porém, depois do horário habitual de funcionamento, elas ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público.

Os trens da linha 2 vão circular entre Pavuna e General Osório/Ipanema, com transferência entre as linhas 1 e 2 no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema.

Para ida ao evento, a recomendação é que o público desembarque pela estação Central do Brasil/Centro, local de integração com os trens da SuperVia, em direção ao estádio.


No retorno do show, a partir da estação Central do Brasil/Centro, o público poderá seguir para as estações das linhas 1 e 4 no sentido Uruguai/Tijuca ou sentido Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, ou da linha 2, no sentido Pavuna. Neste período, não haverá integração com trens urbanos nas estações Maracanã e São Cristóvão do MetrôRio. Haverá integração apenas na estação Central do Brasil/Centro.


As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar das 7h às 22h30 na segunda (20/11).

Esquema para o feriado de Consciência Negra

Neste Dia da Consciência Negra, o MetrôRio funciona até às 23h, como de praxe aos feriados. O Metrô na Superfície (MNS) vai operar das 7h às 22h30. A linha 2 vai operar entre Pavuna e General Osório/Ipanema, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema.

O Posto de Gratuidade, na estação Central do Brasil/Centro, e o Espaço do Cliente, na estação Carioca/Centro, não terão expediente. Os locais voltarão a abrir as portas na terça-feira (21/11).

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar das 7h às 22h30 na segunda (20/11).

A concessionária recomenda que os clientes usem o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa, Elo e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC, ou comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site ou no aplicativo Giro MetrôRio ou pelo aplicativo RecargaPay.

SERVIÇO

Funcionamento do metrô no feriado de Consciência Negra

Metrô - Linhas 1, 2 e 4

Segunda (20/11): das 7h às 23h, com extensão de horário para embarque na estação Central até as 2h, e as demais estações apenas para desembarque após horário regular.

Transferência entre as linhas 1 e 2

Segunda (20/11): no trecho compartilhado entre as estações Central do Brasil e General Osório

Metrô na Superfície (MNS) - Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea

Segunda (20/11): das 7h às 22h30


Σχόλια


bottom of page