top of page

Esquema de funcionamento do MetrôRio neste fim de semana

Rio de Janeiro, 11/5/2024

Por Redação GBNEWS

Fotos: Ascom/MetrôRio

Neste sábado e domingo (11 e 12/05), a operação do MetrôRio será realizada nos horários regulares de fim de semana. No sábado, das 5h à meia-noite; e no domingo, das 7h às 23h. Nos dois dias, a linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, com transferência entre as linhas 1 e 2 no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo.

 

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar das 5h às 23h30 no sábado; e das 7h às 22h30 no domingo.

 

Neste sábado (11/05) acontece o jogo entre Flamengo e Corinthians no Maracanã, a partir das 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Para oferecer mais comodidade e facilidade aos clientes, a concessionária vai reforçar o efetivo de segurança e de operadores de estação, principalmente nas estações próximas ao estádio.

 

O MetrôRio sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).

 

Cartão Giro e pagamento por aproximação 

 

A concessionária recomenda que os clientes usem o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa, Elo e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC, ou comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site ou no aplicativo Giro MetrôRio ou pelo aplicativo RecargaPay.

 

Cinco estações do MetrôRio recebem donativos para ajudar vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Em solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, as estações Saens Peña/Tijuca, Central do Brasil/Centro, Carioca/Centro, Largo do Machado e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca do MetrôRio estão recebendo donativos para ajudar as pessoas atingidas pelas recentes chuvas no estado gaúcho. Entre os materiais recolhidos estão itens de higiene pessoal, fraldas e alimentos não perecíveis.

 

 

 

As doações podem ser feitas durante o horário de funcionamento do metrô: de segunda-feira a sábado, das 5h à meia-noite; e aos domingos e feriados, das 7h às 23h. A iniciativa é uma parceria entre o MetrôRio e a Central Única das Favelas (Cufa), que fará a distribuição de todo o material arrecadado.

 

 

 

Já nas TVs dentro das composições, a concessionária divulgará o QR Code oficial da campanha do Governo do Rio Grande do Sul para doações via PIX.

 

 

 

Kommentare


bottom of page