top of page

Enseada de São Francisco recebe competição de barcos movidos à energia solar nesta quarta-feira

Rio de Janeiro, 15/3/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

Começa nesta quarta-feira (16) e vai até a próxima terça-feira (22) uma competição com barcos movidos a energia solar na enseada de São Francisco, altura da Praça do Rádio Amador, Niterói. Antes da abertura, haverá uma barqueata do Fundão a Niterói, às 10h30. A programação oficial começa às 11h. Às 15h, acontecerá a largada da primeira etapa.


Segundo os organizadores, 14 equipes estarão competindo para descobrir quem tem o melhor desempenho e domínio sobre a montagem e construção de embarcações movidas a energia solar, estratégias de competição, organização e gerenciamento energético.

O evento é mais uma etapa do Desafio Solar Brasil (DSB), projeto de extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro que reúne estudantes, técnicos e professores em equipes de todo o país, a bordo dos seus protótipos de embarcações movidas a energia solar.


Todos os dias, às 18 horas, músicos da cidade se apresentarão de uma forma mais intimista (voz e violão), com a seguinte programação gratuita:

16/03 - Igor Carvalho 17/03 - Rodrigo Chandon 18/03 - David Emannuel 19/03 - Ge Amora 20/03 - Vini Arouca 21/03 - David Damasceno com Marcelo Banana 22/03 - Eduardo Camacho


Comments


bottom of page