Rio de Janeiro, 21/11/2023
Por Gilson Barcellos
foto: Rede Social
Manifestantes protestam contra a falta de energia elétrica desde sábado nas cidades onde a Enel tem concessão
Em nota publicada no site, a Enel diz que já resolveu 97% dos casos de apagão causados pelo temporal da noite de sábado (18), que atingiu as cidades que tem a concessão de fornecer energia elétrica. A nota não esclarece quantos consumidores continuam sofrendo com o apagão em Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí e Saquarema. Enquanto o fornecimento de energia elétrica não é 100% restabelecido, os consumidores prosseguem com manifestações nas vias públicas.
Segundo a Enel, o evento climático, com chuva, fortes rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, interrompendo o fornecimento de energia.
“Seguimos com reforço adicional de equipes em campo, trabalhando 24 horas por dia para finalizar o atendimento às ocorrências de todos os clientes afetados.
Em Niterói e São Gonçalo - cidades mais atingidas neste momento - houve um reforço ainda maior de equipes entre ontem (20) e hoje (21) para acelerar o atendimento das ocorrências remanescentes”, conclui o comunicado da Enel.
Comentários