top of page

Em parceria com Apae Brasil, CCR ViaLagos inicia campanha de arrecadação de lacres

Rio de Janeiro, 09/8/2023

Por redação GBNEWS

Foto: Douglas Carvalho de Figueiredo

Ponto de coleta no Shopping Graal


O simples gesto de doar um lacre de bebidas enlatadas pode ajudar muitas pessoas. Pensando nisso, a CCR ViaLagos iniciou nesta quarta-feira (09) a campanha “Lacre Solidário”, do Instituto CCR, em parceria com a Apae Brasil.


A iniciativa será realizada ao longo do ano, estimulando as doações de lacres nos três pontos de coleta na ViaLagos: Shopping Graal, próximo à praça de pedágio (km 22 - Rio Bonito, com acesso nos dois sentidos) e nas Bases de Atendimento da Concessionária, em Araruama, no km 40 (sentido Região dos Lagos), e em São Pedro da Aldeia, no km 56 (sentido Rio de Janeiro).

Quem passar pela rodovia poderá depositar seus lacres numa das caixas coletoras e toda arrecadação será encaminhada para Apae de Araruama. A ação também conta com a participação dos colaboradores da concessionária, integrando o trabalho do Instituto CCR para a prática da solidariedade e da ação voluntária.

“A campanha vem ao encontro dos nossos objetivos, garantindo a transformação social. Toda a arrecadação dos lacres será destinada a unidades da Apae, localizadas em diversas regiões do país e em áreas de atuação do Grupo CCR”, destaca Ariane Teles, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR e responsável pela campanha.

Ao elogiar a iniciativa, o presidente da Apae Brasil, José Toros, enfatiza que as doações servirão para que as unidades, por meio da venda dos lacres, tenham mais uma fonte de recursos, contribuindo assim para a realização dos trabalhos. “A nossa gratidão ao Instituto CCR pela idealização de uma campanha inovadora e, principalmente, alicerçada em responsabilidade social e de caráter inclusivo. Esperamos que ações como essa façam com que outras entidades, empresas e toda a sociedade possam aderir às nossas causas e, assim, juntos, continuemos fazendo a diferença na vida das pessoas com deficiência e suas famílias”, acrescenta.



コメント


bottom of page