Rio de Janeiro, 11/01/2024
Por Redação GBNEWS
Ilustração: Divulgação
No dia em que completa 13 anos da maior tragédia climática da Região Serrana, o Governo do Estado publicou o fim da licitação para construção de 500 moradias no Parque Ermitage, em Teresópolis. A Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehis) concluiu a concorrência, trazendo o resultado no Diário Oficial desta quinta-feira (11). O próximo passo é assinar o contrato com a empresa vencedora para dar início à obra.
Os apartamentos vão ser destinados às famílias que perderam a moradia na enxurrada de 2011 ou àquelas em situação de vulnerabilidade que recebem aluguel social. O investimento de R$ 97,7 milhões vai tirar do papel a 2ª fase do complexo, localizado na altura do Km 80 da Rodovia Rio-Bahia, que já abriga cerca de 7 mil moradores.
“Assumi esse compromisso com famílias que esperam há tanto tempo e pedi prioridade nesse e nos demais projetos para os municípios da Região Serrana. Trabalhamos diariamente para que esses imóveis sejam construídos. O segundo condomínio do Parque Ermitage terá toda infraestrutura para dar dignidade e qualidade de vida a essas pessoas”, destacou o governador Cláudio Castro (PL).
O prefeito de Teresópolis comemorou o anúncio. “Nos últimos cinco anos batalhamos junto ao Governo do Estado para garantir moradia digna às famílias que ainda aguardam para serem atendidas e hoje recebemos essa excelente notícia! Agradecemos ao governador Claudio Castro por esse importante passo para o atendimento desse pleito legítimo de pessoas tão sofridas”, frisou o prefeito Vinicius Claussen.
O empreendimento: No Parque Ermitage serão construídos quatro conjuntos habitacionais, num total de 25 blocos de cinco pavimentos cada. Os apartamentos terão dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Todos os condomínios terão áreas de convivência, com centro comunitário, parque infantil, academia para Terceira Idade e área de churrasqueira.
Comments