top of page

ELEIÇÕES 2022: União Brasil “deixa” coligação liderada pelo PL de Castro

Rio de Janeiro, 11/9/2022

Por Redação GBNEWS

Dr. Luizinho deve ser anunciado hoje como vice na chapa de Cláudio Castro


A novela para a escolha do vice na chapa do governador Cláudio Castro (PL) que parecia ter chegado ao fim com o nome do deputado federal Vinícius Farah (UB), voltou à estaca. Castro e o vice-presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, se reuniram ontem por quatro horas no Palácio Guanabara e não chegaram a um acordo. O nome de Farah, ex-prefeito de Três Rios e ex- secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, foi rejeitado por outras siglas da coligação como o MDB, PP e até o PL do governador. No final do encontro, Rueda entregou a Cláudio Castro uma carta formalizando a saída do União Brasil da coligação.


A coligação busca um nome que seja forte na Baixada Fluminense para substituir o ex-prefeito de Caxias, Washington Reis (MDB), que teve seu nome vetado pela justiça federal. A bola da vez agora é o ex-secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho (PP), que tem base em Nova Iguaçu e é muito próximo do prefeito Rogério Lisboa.


Coligação


Ao término do encontro, Rueda entregou a Cláudio Castro uma carta em que formalizou o desligamento do União Brasil da coligação. Há dúvidas sobre os efeitos práticos do documento, pois o registro da aliança já fora homologado e o prazo para as deliberações partidárias desta natureza em convenção também já se expirara.

Portanto, é praticamente nula a possibilidade de o candidato do PL perder o tempo de televisão do União Brasil. O único prejuízo já contabilizado pelo Palácio Guanabara seria a não liberação de verba do fundo eleitoral do partido. (Fonte Agenda do Poder)


Comentários


bottom of page