top of page

Eleições 2022:TRE não usará detector de metais para saber quem está armado; vai ser no visual

Rio de Janeiro, 29/9/2022

Por Redação GBNEWS

Com a proibição de porte ou posse de arma no perímetro de 100 metros do local de votação, o Tribunal Regional Eleitoral explicou nesta manhã que a fiscalização no Rio de Janeiro não se dará por revista ou detector de metais, apenas pela identificação visual. A recomendação é para que agentes de segurança que vão trabalhar, e estão autorizados a portarem armas, estejam uniformizados.


— Não há detector de metais nos locais de votação, esse controle será feito visualmente. Se alguém perceber que aquele eleitor violou o perímetro de segurança e adentrou ao local com armamento, basta que comunique a qualquer fiscal, que avisará à polícia e o eleitor será preso em flagrante — explicou Rudi Baldi, juiz da Vice-Presidência da Corregedoria Regional Eleitoral, que completou sobre o controle dos clubes de tiro:


— O nosso olhar está sobre o local de votação, o que se dá fora desse perímetro é problema de segurança pública.


Ao todo, Além da proibição da posse de armas, o eleitor também não poderá usar aparelhos de celular na cabine de votação.


— A orientação é que o mesário pergunte se o eleitor tem o celular, pra deixá-lo junto ao documento (com o mesário). Se algum eleitor tiver a infeliz ideia de enganar o mesário, ao perceber essa situação, ele paralisará a votação e (o eleitor) não conseguirá prosseguir com o voto — disse Rudi.


Comments


bottom of page