top of page

Eleições 2022: Nos bastidores da política (II)

Rio de Janeiro, 02/4/2022

Por: Gilson Barcellos

Olha o Zito aí gente! Ex-prefeito volta à política partidária com a filha


O ex-prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, diz que é tempo de retornar à vida pública. Daí, na segunda-feira (04), vai se filiar ao PSD juntamente com a filha Andreia Zito, que também está de volta a política. Zito será candidato a deputado estadual e Andréia a federal. Como diz Neguinho da Beija Flor, “olha o Zito aí gente!”. O presidente regional do PSD, prefeito do Rio Eduardo Paes, garantiu que estará presente à filiação dos Zitos.


&&&&

Por falar em Duque de Caxias, Washington Reis (MDB,) renunciou ao cargo de prefeito. Quer ser senador.


&&&&

Em Magé, o secretário de governo Vinicius Cozzolino deixou o cargo na administração do primo prefeito Renato Cozzolino. Vai disputar uma cadeira na Alerj.


&&&&

O marido da prefeita de Paracambi, ex-prefeito Dr. Flávio Ferreira, deixou a secretaria de governo de Lucimar Ferreira, para tentar uma cadeira na Câmara Federal em outubro pelo PL. Ele pensou em se filiar ao União Brasil, mas teve garantia de tratamento vip no Partido Liberal. Seu irmão, o deputado estadual Deodalto, vai tentar renovar a permanência na Alerj.


&&&&

Para tentar a reeleição, o presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj, deputado Gustavo Schmidt, deixou o PSL e veste agora a camisa do Avante.


&&&&

A eterna escrava Isaura, atriz Lucélia Santos, quer uma cadeira na Câmara Federal. Está filiada no PSB. Sua plataforma é ligada à cultura, aos povos indígenas e ao meio ambiente. Dizem que será puxadora de votos.


&&&&

A deputada Alana Passos, ex-PSL, deu um nó na política fluminense nos últimos dias da janela partidária. Estava no União Brasil, foi para o PTB e horas depois, decidiu retornar ao União, graças a interferência da deputada federal, também bolsonarista, Clarissa Garotinho.

&&&&

No último dia da janela partidária no Rio de Janeiro, 13 dos 26 secretários estaduais saíram dos cargos para disputar a eleição. O União Brasil, partido mais rico, foi o que mais se beneficiou com o crescimento do quadro de filiados.


&&&&

Aliás, o ex-prefeito de Três Rios e deputado federal Vinícius Farah, teve uma festinha no Palácio Guanabara de despedida da titularidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ele deixou o MDB e foi para o União Brasil, decisão que não agradou o governador Cláudio Castro (PL) e com isso não fez seu sucessor.


&&&&

Em Maricá, Dimas Gadelha deixou a Secretaria de Políticas Sociais, Estratégicas e Gestão de Metas. É pré-candidato a deputado federal. O secretário de Trabalho, Adilson Pires, ex-vice prefeito do Rio, deixou a administração do prefeito Fabiano Horta, para disputar uma cadeira na Alerj. Todos são do Partido dos Trabalhadores.


Commentaires


bottom of page