top of page

Eleições 2022: Garotinho, vitória na justiça; Cláudio Castro e Marcelo Freixo empatados

Rio de Janeiro, 02/7/2022

Por Redação GBNEWS

Palácio Guanabara sede do governo do Estado do Rio de Janeiro


O ex-governador Anthony Garotinho (União Brasil) comemorou na noite desta sexta-feira (02) a sua vitória na justiça no caso do Cheque Cidadão. Na corrida ao Palácio Guanabara, com o nome de Garotinho na pesquisa, Marcelo Freixo e Cláudio Castro estão empatados tecnicamente.


Numa surpreendente virada de mesa no julgamento da validação das provas do processo do Cheque Cidadão de Campos, o ministro Kassio Nunes Marques reverteu o quadro ficando 3 a 2 favorável ao ex-governador que passa a ser considerado apto para concorrer a qualquer cargo eletivo nas eleições de outubro, inclusive ao governo do Estado do Rio de Janeiro. O resultado tem impacto direto no julgamento no TRE-RJ, já que a anulação das provas torna nula qualquer decisão da corte.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O impacto da decisão na próxima eleição depende agora do União Brasil, legenda pela qual Garotinho é filiado e pretende concorrer ao governo do Rio. O presidente da legenda Luciano Bivar acenou favorável à candidatura do ex-governador ao Governo do estado.


Na pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta sexta-feira (01), onde o nome de Garotinho aparece, o governador Cláudio Castro (PL) tem 22% e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), 21%. Estão empatados tecnicamente. Garotinho está com 7% do eleitorado.


Ainda neste cenário, os demais candidatos estão quase todos tecnicamente empatados: o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT), com 7%, Eduardo Serra (PCB), com 6%, e Cyro Garcia (PSTU), com 5%. O coronel Emir Larangeira (PMB), o ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz (PSD) e o deputado federal Paulo Ganime (Novo) registraram 2% das intenções de voto.


O Instituto ouviu 1.218 eleitores em 32 municípios do estado entre quarta e sexta-feira desta semana.




コメント


bottom of page