top of page

Eleições 2022: Garotinho esquece denúncias; agora é aliado de Cláudio Castro

Rio de Janeiro, 01/8/2022

Por Gilson Barcellos

Foto: Divulgação

Não é montagem, Garotinho agora é aliado de Cláudio Castro


O ex-governador Anthony Garotinho durante meses afirmou que se não fosse candidato ao governo do estado não disputaria nada nas eleições de outubro. Denunciava que Cláudio Castro (PL) estava no mesmo caminho do ex-governador Sérgio Cabral (MDB) e que cerca de 25 mil funcionários fantasmas recebiam seus salários na boca do caixa sem contra-cheque. Garotinho afirmou, também, em várias lives, que Cláudio Castro tinha medo dele nas urnas e que foi o responsável por tirar seu programa do ar na Rádio Tupi antes da data determinada pela lei eleitoral. Mas, como a política é muito dinâmica, mudou radicalmente sua posição.


Na convenção do União Brasil neste domingo (31), Garotinho teve seu nome homologado para disputar uma cadeira na Câmara Federal e foi mais longe, disse que apoiará a candidatura de Cláudio Castro à reeleição, elogiou a gestão do governador que segundo ele tem olhar especial para projetos sociais, como a construção e melhoria dos Restaurantes do Povo.


Participaram da convenção nacional do União Brasil cerca de 15 mil pessoas. Clarissa Garotinho que está no segundo mandato de deputada federal vai disputar a única cadeira do Senado disponível. Romário Farias (PL) tentará a reeleição.


No total, 16 partidos já declararam apoio à reeleição de Cláudio Castro que tem como vice na chapa o ex-prefeito de Caxias, Washington Reis (MDB)






Comments


bottom of page