top of page

Eleição 2022: PT de Casula pode rachar com o PL de Delaroli em Itaboraí

Rio de Janeiro, 22/4/2021

Por Gilson Barcellos

Foto: Reprodução/Internet

Em videoconferência Marcelo Delaroli, Washington Quaquá e Lourival Casula anunciaram em 2020 a parceria PL-PT para disputar a Prefeitura de Itaboraí


O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Itaboraí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, tem reunião marcada na sua sede na tarde do próximo dia 8 de maio. Na pauta, a saída do PT do governo do prefeito Marcelo Delaroli (Partido Liberal-PL), com a entrega de todos os cargos ocupados.


Oriundo de Maricá, onde disputou a prefeitura por três vezes e derrotado pelo PT, numa parceria considerada impossível com o Partido dos Trabalhadores, Marcelo Delaroli foi lançado candidato em Itaboraí em 2020. Ganhou a eleição tendo como vice-prefeito o petista Lourival Casula, atual titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.


Segundo conversas nos bastidores da política itaboraiense, a relação de Marcelo Delaroli com seu vice Lourival Casula não anda boa. Semana passada, o prefeito anunciou o programa Moeda Social Pedra Bonita como se fosse obra da sua Secretaria de Governo. Na verdade, toda a elaboração do programa foi da secretaria comandada pelo petista.


A relação política também não anda boa. Marcelo Delaroli quer lançar em 2022, seu irmão Guilherme Delaroli candidato a deputado estadual fazendo dobradinha com o presidente regional do PL e deputado federal Altineu Cortes. Só que o vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, quer receber o apoio do prefeito de Itaboraí para a deputada estadual Rosangela Zeidan, que pode disputar uma cadeira na Câmara Federal, e ele, talvez, um mandato na ALERJ.


Os arranhões políticos entre Marcelo Delaroli e o PT começaram nas convenções partidárias no ano passado, quando o candidato liberal anunciou o nome de um outro vice que não fazia parte do acordo. Após ser chamado para uma conversinha nada amigável em Maricá, Delaroli retornou à Itaboraí e em menos de 24 horas anunciou que o seu vice seria Lourival Casula.


Com a vitória de Marcelo Delaroli em Itaboraí, a bolsa de apostas em Maricá apontava que a parceria com o PT não iria durar quatro meses. Será?


Comments


bottom of page