Rio de Janeiro, 22/5/2022
Por Gilson Barcellos
Fotos: Divulgação
Guardas Municipais de Maricá se reuniram com o deputado federal Jonas Moura e com o vereador Dr. Felipe Auni
A notícia de que o prefeito Eduardo Paes (PSD) não receberá o título de Cidadão Maricaense na sessão solene da Câmara Municipal na quinta-feira (26), dia que Maricá comemora 208 anos emancipação, foi dada numa reunião com Guardas Municipais neste sábado (21) em Cordeirinho.
Segundo o autor da homenagem, vereador Dr. Felipe Auni (PSD), na quinta-feira Eduardo Paes estará em Troncoso, Bahia, no casamento do irmão. “O prefeito do Rio faz questão de vir a Maricá e vamos agendar uma nova data para lhe entregar o título de Cidadão Maricaense aprovado por 16 dos 17 vereadores em sessão na Câmara Municipal”, explicou Auni.
Em 2016 numa ligação telefônica com o então presidente Lula, grampeada pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, Paes se referiu a Maricá como um local de merda. Como a repercussão foi grande, o prefeito do Rio ligou para o prefeito de Maricá, na época Washington Quaquá (PT), e pediu desculpas.
Reunião
Deputado Jonas Moura e vereador Dr. Felipe Auni
A informação de que Eduardo Paes não iria a Maricá na quinta-feira, foi durante a reunião do deputado federal Jonas Moura e o vereador Dr. Felipe Auni, ambos do PSD, com um grupo de Guardas Municipais de Maricá. Nesses encontro foram abordados temas envolvendo segurança, piso salarial e outros que estão sendo debatidos na Câmara Federal.
Jonas Moura, que vem percorrendo os municípios fluminenses, é o primeiro Guarda Municipal no Brasil a ter um mandato de deputado federal. O vereador Dr. Felipe Auni é membro da Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Maricá.
Comments