top of page

“Dia Mundial do Rock – Tributo à Rita Lee”, no Teatro Imperator

Rio de Janeiro, 12/7/2023

Por Redação GBNEWS

“Chega Mais”, “Baila Comigo”, “Mania de Você”, “Lança-Perfume” e “Ovelha Negra” são alguns dos clássicos que serão tocados no tributo à cantora Rita Lee que vai marcar a comemoração ao Dia Mundial do Rock no Teatro Imperator - Centro Cultural João Nogueira, na Zona Norte carioca. A apresentação será nesta quinta-feira (13), às 19h, protagonizada por 45 instrumentistas da Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga - formada só por meninas da rede pública de ensino e com idades entre 10 e 19 anos. Destaque para a participação especial da cantora Mona Vilardo, que cantará, na segunda parte do concerto, alguns dos sucessos da cantora, compositora, multi-instrumentista e escritora paulistana falecida no último dia 8/5. A regência é de Priscila Bomfim, maestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

No palco também estarão as cantoras convidadas Camila Paredes, Larissa Travassos, Alice Santana, Aline Santana, Ana Carla Rocha e Brenda Lima Gomes. O espetáculo tem patrocínio é da Petrogal Brasil, Joint Venture Galp/Sinopec, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Com apoio institucional da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e do Imperator - Centro Cultural João Nogueira.

Formada exclusivamente por meninas – alunas da rede pública de ensino do Rio de Janeiro - a Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga nasce em 2021 com o intuito de ampliar a representatividade e a diversidade das instrumentistas femininas. Sob a batuta da regente Priscila Bomfim, o grupo, com 45 integrantes, estreou em junho do ano passado em concerto que teve participação da cantora Elba Ramalho. De lá pra cá, as integrantes já passaram por palcos como Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Casa França-Brasil, entre outros locais. A Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga é uma formação musical do Núcleo de Orquestras Sociais do Brasil – NÓS do Brasil e conta com patrocínio do Santander.

- A Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga nasceu com o objetivo de mostrar a importância da representatividade da mulher em diversas áreas, inclusive da área musical. Reúne meninas e jovens, mas sedentas pelo conhecimento e aprendizado. Vamos mostrar a todos a sua capacidade musical e artística, por isso é um privilégio muito grande trabalhar com esse grupo – afirma a maestrina Priscila Bomfim.

SERVIÇO

Espetáculo “Dia Mundial do Rock – Tributo à Rita Lee”

Com a Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga

Participação especial: Mona Vilardo

DIA 13/7/2023

19h

Regente - Priscila Bomfim

Teatro Imperator – Centro Cultural João Nogueira

Rua Dias da Cruz 170 – Méier

CAPACIDADE - 751 lugares

Classificação Livre

Ingressos a R$ 2 (com meia entrada a R$ 1) – diretamente na bilheteria do teatro


Comentarios


bottom of page