Rio de Janeiro, 13/3/2023
Por Redação GBNEWS
Fotos: Divulgação
Comemorado há mais de seis décadas, com origem nos Estados Unidos, o Dia do Consumidor chegou ao Brasil para incentivar o público e o comércio a movimentarem o mercado.
Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a expectativa de vendas estimada é em torno de R$ 780 milhões neste ano, um aumento de 9% comparado com o mesmo período em 2022. Além disso, a associação estima o aumento de 40% no volume de acesso aos sites de e-commerce no período.
Essa data tem conquistado cada vez mais destaque entre as datas comerciais brasileiras, tanto pelas ações promovidas pelas empresas quanto pela alta expectativa por promoções e descontos diferenciados.
Uma pesquisa do Google entre os dias 26 de fevereiro a 4 de março mostrou que as buscas por “Dia do Consumidor” e “Semana do Consumidor” foram duas vezes maiores do que no mesmo intervalo de tempo do ano passado.
No período, as categorias que registraram as maiores altas foram suplementos (+44%), papelaria (+21%), livros (+19%), limpeza (+18%) e câmeras e filmadoras (+18%).
Esperando essa alta nas vendas de produtos voltados para a suplementação e hábitos saudáveis, a Bio Mundo preparou descontos exclusivos para todo o mês de março.
Sobre a Bio Mundo
A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana. Suas filhas, em especial, já consumiam e "faziam parte" do universo mais saudável e fitness, o que colaborou e incentivou o início de toda a criação.
Possui mais de 150 lojas espalhadas em 17 estados do Brasil em apenas 7 anos de história. Conta com 1000 produtos em prateleira e mais de 200 opções de produtos à granel.
É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional e dona do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising - ABF.
Comments