top of page

Dia de São Jorge é celebrado com missa e procissão em Niterói

Rio de Janeiro, 23/4/2024

Por Redação GBNEWS

Fotos: Bruno Eduardo Alves

O dia de São Jorge, nesta terça-feira (23), levou milhares de pessoas às ruas de Niterói em demonstrações de fé que provam a popularidade e devoção pelo santo guerreiro. A tradicional missa da alvorada na Capela São Jorge da Capadócia, na Rua Dr. Alcides Figueiredo, no Centro, foi acompanhada pelo prefeito, Axel Grael (PDT), e centenas de fiéis. Depois, ele foi à cerimônia eucarística realizada no 12° Batalhão da Polícia Militar (BPM) em homenagem ao santo.

 

"O dia de São Jorge é um dos mais celebrados por religiosos da nossa cidade. É uma grande manifestação de devoção e de religiosidade, que mostra a união das pessoas. Venho sempre acompanhar a missa como forma de admiração e respeito pela fé e fraternidade dos niteroienses", disse o prefeito Axel Grael.

 

A missa da Alvorada na Capela São Jorge da Capadócia começou às 6h e foi a primeira do dia. O palco montado em frente ao templo religioso recebeu mais missas que reuniram milhares de pessoas, às 8h30, 10h30 e 15h. A última missa do dia começará às 17h, seguida pela tradicional procissão dos fiéis pelas ruas do bairro.

Prefeito Axel Grael e Padre Alberto, capelão da Polícia Militar

 

No 12º BPM, Grael  acompanhou a tradicional cavalgada em homenagem ao santo, que é o padroeiro da cavalaria. O desfile foi realizado por agentes do Regimento de Polícia Montada da PM.

 

"Celebramos hoje um santo muito popular da nossa igreja, que carinhosamente chamamos de guerreiro. Hoje é a festa da família. E estamos celebrando com as famílias dos militares, para pedirmos a bênção, a coragem e perseverança de São Jorge. Hoje nós confiamos nossas vidas nas mãos de São Jorge", celebrou o Padre Alberto, capelão da Polícia Militar.

 

Kommentare


bottom of page