Rio de Janeiro, 01/11/2023
Por Redação GBNEWS
Fotos: Reprodução Redes Sociais
Apesar de a limpeza de ralos e bueiros fazer parte da manutenção de rotina da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Teresópolis, esses equipamentos ficaram obstruídos com os materiais carregados pela correnteza do Rio Paquequer, que transbordou devido a forte chuva que atingiu Teresópolis e região nesta terça (31). Vários bairros ficaram alagados.
Levados pela água, detritos como pedaços de madeira, vegetação e terra, entre outros, acabaram entupindo bueiros e ralos e dificultando o escoamento da água nas vias públicas atingidas pelos alagamentos.
Sem contar os sérios danos causados a, pelo menos, 27 redes de manilhas de águas pluviais. Uma delas fica localizada em São Pedro, em trecho da Rua Fileuterpe entre a Praça dos Expedicionários/Tiro de Guerra e a Avenida Jorge de Lima, de acesso ao bairro Araras. O local está interditado para a passagem de veículos.
Equipes da Prefeitura estão mobilizadas, com equipamentos e caminhões, para garantir os reparos o mais rápido possível.
A forte chuva que atingiu a Região Serrana do Rio de Janeiro nesta terça-feira (31) deixou 38 pessoas desalojadas em Teresópolis, que registrou 35 ocorrências, entre deslizamentos de terra, quedas de árvores e alagamentos.
Comments