Rio de Janeiro, 05/12/2021
Por Redação GBNEWS
Fotos: Clarildo Menezes

A Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária promoveu neste sábado (04) mais uma blitz educativa. A ação, que aconteceu próximo ao centro do Barroco, em Itaipuaçu, contou com a participação do Detran. Motoristas aprovaram a ação, mas alertaram para a buraqueira que também causa acidentes de trânsito.
Segundo Márcio Carvalho, secretário de Trânsito e Engenharia Viária, o objetivo da blitz educativa é conscientizar a população para não usar o celular ao volante e respeitar as leis de trânsito.
“Muitos acidentes ocorrem aqui no Barroco por causa de segundos ao celular, falta do uso de itens de segurança, como o capacete, e inúmeros fatores que tiram a atenção dos condutores”, comentou o secretário que não citou que, atualmente, a maioria dos acidentes de trânsito em Itaipuaçu acontece devido a buraqueira nas principais vias do distrito.

Motoristas que foram abordados neste sábado aprovaram a blitz educativa. “Essa ação é de extrema importância nesse bairro que tem um índice de acidente elevado. Parabéns pela iniciativa e que ela conscientize muitos outros motoristas”, elogiou o motorista Iury Santana, morador do Rio do Ouro.
“Muito válida essa ação. A cidade está crescendo e cada vez mais é preciso educar e conscientizar os novos e antigos moradores”, comentou Wendel Rangel, morador de Inoã.

Consultados pelo GBNEWS, os borracheiros de Itaipuaçu afirmam que o serviço aumentou em cerca de 66%. “Pneus furados, pneus rasgados e rodas empenadas” em consequência dos buracos, estão aumentando nosso faturamento”, disse um borracheiro instalado próximo ao local onde foi realizada da blitz educativa. Oficinas também estão faturando mais nos últimos meses, com conserto de suspensão de automóveis e motocicletas.
