Rio de Janeiro, 28/4/2023
Por Gilson Barcellos
Foto: Divulgação
Renato Machado é um dos destaques nas sessões da Alerj
O deputado Renato Machado (PT) neste seu primeiro mandato na Alerj comemorou nos últimos dias duas grandes vitórias. Uma para Maricá, na Região Metropolitana e a outra na Baixada Fluminense.
“A minha indicação para a criação de uma Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente em Maricá foi aprovada na quinta-feira (27), em plenário na Assembleia Legislativa, e o governador Cláudio Castro (PL) já se comprometeu em realizar o projeto”, comemorou Renato Machado.
A delegacia especializada, que terá o objetivo de coibir os crimes ambientais cometidos contra a fauna e flora do município, deverá ser criada em breve. A unidade também realizará investigações de delitos ligados à poluição - sonora e do ar - e outras infrações penais ambientais.
“A destruição do meio ambiente tem trazido consequências catastróficas globais e locais. São enchentes e outros desastres como nunca tínhamos visto. Fico feliz que o Governo do Estado tenha sido sensível ao meu apelo. Maricá é um patrimônio ecológico importante pro nosso estado”, acrescentou o parlamentar petista.
Outro motivo de comemoração de Renato Machado foi a aprovação na Alerj da sua indicação 13/2023, que é a implementação do Restaurante Popular na Chatuba, em Mesquita.
“Tenho certeza que o governador Cláudio Castro vai abraçar a causa. Combater a fome é prioridade de quem está ao lado do povo trabalhador. Obrigado a todos os que estiveram conosco da Frente Popular Pelo Restaurante do Povo em Mesquita, especialmente nosso amigo Augusto César que nos apresentou essa demanda”, concluiu Renato Machado, pré-candidato a Prefeito de Maricá, cidade governada pelo Partido dos Trabalhadores desde 2008. Atualmente é o único município dos 92 do Estado do Rio de Janeiro governado pelo PT.
Comments