top of page

Definida a “Jornada de Capacitação de Harmonia e Carnaval” em Maricá

Rio de Janeiro, 16/9/2022

Por Gilson Barcellos

Fotos: Agência GBNEWS

Reunião no CEU definiu a "Jornada de Capacitação de Harmonia e Carnaval


Após dois anos sem o verdadeiro carnaval e outras atividades populares, devido às restrições em consequência da pandemia da Covid-19, estamos voltando ao novo normal. Em Maricá, cidade da Região Metropolitana fluminense, que já foi apontada como tendo o segundo melhor carnaval do Estado, perdendo apenas para o da capital, já está se movimentando para a folia de 2023. A ordem do desfile já foi sorteada.


Dirigentes do mundo do samba se reuniram na tarde desta quinta-feira (15) no Centro de Artes Unificado (CEU), em Itapeba, Maricá, para tratar da realização da “Jornada de Capacitação de Harmonia e Carnaval”.


O objetivo do evento é capacitar maricaenses interessados em harmonia e carnaval, gerando emprego e renda. A jornada será no fim de semana de novembro, dias 19 e 20, das 9h às 15h, no auditório do CEU que fica às margens das Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106). O local tem capacidade para 60 pessoas.


O evento que conta com apoio da Prefeitura Municipal de Maricá através das Secretarias de Turismo e Cultura, é fruto da parceria da Associação Recreativa dos Diretores de Harmonia das Escolas de Samba do Estado do Rio de Janeiro (ASSORDHESERJ) com a Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá (LACAM).

Alexandre Dutra, Alexandre Oliveira e Gilson Lira


Participaram da reunião, Sandra Bittencourt, coordenadora do CEU; Mara Rita, diretora da ASSORDHESERJ ; Alexandre Dutra, presidente da ASSORDHESERJ; Gilson Lira, presidente da LACAM; professor Fabiano Lúcio, diretor de Projetos da ASSORDHESERJ; e Alexandre de Oliveira, presidente do Conselho Deliberativo da LACAM e da Escola de Samba Inocentes de Maricá.

Maria Rita, Fabiano Lúcio e Maria Rita


Desfile das escolas


No dia 1º de Setembro foi sorteada a ordem dos desfiles das Escolas de Samba de Maricá. Será no dia 21 de fevereiro, a partir das 20 horas, na passarela do samba Adélia Breves, no Centro.

A Inocentes de Maricá por ser a última escola campeã, teve o direito de definir a sua posição no desfile. Escolheu fechar o Carnaval 2023 da cidade.






Comentarios


bottom of page