Rio de Janeiro, 24/7/2024
Por Redação GBNEWS
Foto: Daryan Dornelles / Arte: Carlos Nem / Conexão Social Produções e Lupa Comunicação
Carioca, vascaíno e morador do morro da Mangueira, Nelson Sargento completaria 100 anos dia 25 de julho. Para celebrar esse marco, como ele mesmo profetizou - “No meu aniversário de 100 anos quero parar o Rio de Janeiro”, o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, grande ícone cultural e cultual do país, vai realizar uma Missa em memória do icônico artista, às 19h30. Em seguida, o monumento será iluminado nas cores verde e rosa.
Na celebração estarão presentes os filhos Ronaldo Mattos, Rosemar Mattos e José Geraldo Mattos, as netas, Cíntia Brasil, Thais Mattos e Suelen Souza, os bisnetos, Rian Souza, Lorrana Souza, Ágatha Sofia "Bombom de Mangueira" , Thaylla Mattos, e a nora, Lívea Mattos. Estão confirmados, ainda, representantes da Estação Primeira de Mangueira, do Vasco da Gama e demais convidados.
Dando continuidade à homenagem, Ronaldo Mattos e Lívea Mattos, filho e nora (e produtora) do mestre, respectivamente, vão apresentar o projeto cultural Samba! Agoniza mas não morre – Nelson Sargento 100 anos. Serão 4 shows gratuitos traçando uma jornada musical pela obra de Nelson, explorando seus clássicos imortais, como "Falso amor sincero" e "As Quatro Estações".
Datas dos Shows:
Teatro Ruth de Souza | 06 de Setembro
R. Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa, Rio de Janeiro - RJ, 20241-050
Arena Fernando Torres | 05 de Outubro
Rua Bernardino Andrade, 200, Madureira, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Centro da Música Carioca | 23 de Novembro
Rua Conde de Bonfim, 824 - Tijuca, Rio de Janeiro
Arena Jacob do Bandolim | 30 de Novembro
Praça do Barro Vermelho s/nº Praça Geraldo, Rio de Janeiro - RJ, 21321-010
O Vasco da Gama também fará uma homenagem ao mestre durante um jogo e na camisa do time, com data a definir.
SERVIÇO:
Missa em memória de Nelson Sargento no Santuário Cristo Redentor e iluminação do monumento ao Cristo Redentor em verde e rosa e rosa
Data: 25 de julho de 2024
Horário: 19h30
Comentários