top of page

Crianças do São Gonçalo em Movimento visitam AquaRio

Rio de Janeiro, 27/8/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Secom/PMSG

Cerca de 150 crianças do projeto São Gonçalo em Movimento tiveram a oportunidade única de visitar o AquaRio, o maior aquário marinho da América do Sul, neste sábado (26). Ao todo, 900 alunos do projeto visitaram o AquaRio nesta semana.


O brilho nos olhos e a alegria de cada criança ao se deparar com tubarões, arraias e tantos outros seres aquáticos foi emocionante. No passeio, os alunos tiveram contato com a biodiversidade marinha, com mais de 2 mil espécies, indo além das páginas dos livros didáticos ou das telas de televisão e celulares.

“Atingimos a marca de 900 crianças de áreas carentes de São Gonçalo, aqui no AquaRio. E eu não poderia perder a oportunidade de acompanhar pessoalmente os pequenos durante a visita. Ainda vamos trazer mais crianças”, contou o prefeito Capitão Nelson (PL).


Durante a visita, as crianças participaram de atividades educativas e interativas. Elas aprenderam sobre a importância da conservação marinha, o impacto do lixo nos oceanos e a relevância de cada espécie no equilíbrio do ecossistema.


A visita das crianças ao aquário não foi um passeio comum. Para muitas delas, foi a primeira vez que puderam atravessar a Ponte Rio/Niterói!


“Eu estou sem palavras pra dizer o que eu estou sentindo. Primeiro porque passei por uma ponte muito alta e depois por esse lugar encantador”, disse a aluna do projeto Geovana Gomes, 6 anos.

O presidente da Fundação, Fábio Araújo, que também acompanhou as crianças, destacou a importância do projeto.


" O São Gonçalo em Movimento está mudando a vida destas crianças, oferecendo uma série de atividades esportivas e recreativas que garantem também noções de cidadania e respeito e elevam a autoestima dos pequenos. Vê-los aqui, se divertindo nesta oportunidade única, não tem preço", afirmou.


Comments


bottom of page