Rio de Janeiro, 04/8/2022
Por Redação GBNEWS

São Gonçalo começou a aplicar, nesta quinta-feira (4), a quarta dose da vacina contra o coronavírus em pessoas com 18 anos ou mais. Para a aplicação do reforço, que está disponível em 15 pontos de vacinação para adultos, é necessário o intervalo de quatro meses da terceira dose.
Para as crianças de 5 a 11 anos, são 55 locais de vacinação. Aos sábados, a Clínica Gonçalense do Mutondo e a Clínica da Família Dr. Zerbini, no Arsenal, vacinam, crianças, jovens e adultos, das 8h às 12h. A Semsa pede para que a população chegue aos pontos de vacinação uma hora antes do término da aplicação da vacina para que o expediente termine no horário previsto.
Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos.
Já para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose. Para as doses de reforço é necessário levar identidade e comprovante das doses anteriores. Para a dose adicional e de reforço dos imunossuprimidos, o comprovante da segunda dose aplicada/dose adicional, identidade e o comprovante/laudo da doença imunossupressora, respectivamente.
Locais de vacinação para jovens e adultos
Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto
Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara
Polo Sanitário Augusto Sena, Rio do Ouro
Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, Portão do Rosa
Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, Jardim Catarina
Posto de Saúde Santa Izabel, Santa Izabel
PAM Coelho
PAM Neves
Clínica Municipal do Barro Vermelho
USF Bandeirantes
Posto de Saúde Oswaldo Cruz, Amendoeira
USF Vista Alegre
Clínica Gonçalense do Mutondo
Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal
Posto de Saúde Tancredo Neves, Luiz Caçador

Comments