Covid-19: recorde de vacinação e solidariedade no segundo dia de drive-thru em São Pedro da Aldeia

Rio de Janeiro, 19/7/2021

Por Redação GBNEWS

Fotos: Ascom/PMSPA

Sorrisos nos rostos e buzinaço em comemoração. Assim foi o segundo dia do drive-thru solidário em São Pedro da Aldeia. O mutirão de vacinação contra a Covid-19 foi concluído com recorde de doses aplicadas no município, além da arrecadação de alimentos em massa. Foram 1790 vacinados neste domingo (18), totalizando 3108 doses aplicadas em dois dias de evento. A arrecadação alcançou a marca de mais de uma tonelada de donativos entregues pela população, além de agasalhos e cobertores.


A movimentação no segundo dia foi intensa. Os veículos foram organizados em seis fileiras, das quais duas eram para aplicação exclusiva da D2, com profissionais realizando o cadastro dos vacinados e uma mesa ao final de cada fila para a imunização. O fluxo de carros ocorreu sem entraves durante todo o dia, com tempo de espera na fila variando de 10 a 15 minutos durante a maior parte do evento.


Wallace dos Santos, de 35 anos, morador do bairro Balneário, parabenizou a organização do evento. “Achei a organização muito boa. Mesmo em um dia de domingo, percebemos todas as filas bem divididas e com fluxo bom”, disse. Já Rita Celeste Guimarães, de 66 anos, compareceu ao mutirão para tomar a segunda dose (D2). “Estou aqui tomando a D2 para ficar mais protegida, mas os cuidados vão continuar até a pandemia acabar. Vamos continuar nos cuidando”, comentou.

A secretária de Saúde, Maria Márcia Fontes, agradeceu o empenho da equipe e destacou a imunização com humanização e qualidade. “Agradecemos a toda população que esteve presente no mutirão. Superamos o número de vacinados da primeira edição do drive-thru. Agradeço também a toda nossa equipe que esteve aqui empenhada em levar atendimento aos cidadãos de forma humanizada e com muita qualidade. Vamos continuar vacinando e faço um alerta para a necessidade da segunda dose para o fechamento do ciclo vacinal”, ressaltou.

Os alimentos, agasalhos e cobertores arrecadados serão destinados pela Secretaria Municipal de Assistência Social aos cidadãos aldeenses assistidos por dispositivos oficiais da administração municipal. Neste domingo (18), foram arrecadados cerca de 700 quilos de alimentos não perecíveis. Acrescidos às arrecadações de sábado (17), chegam ao total de 1.170 quilos de donativos.

Vacinação continua nesta segunda (19)

A vacinação de moradores com 35 anos ou mais, realizada durante o drive-thru solidário deste final de semana, será estendida até a próxima quarta-feira (21) em São Pedro da Aldeia. A campanha continua aberta a todos os grupos já inseridos anteriormente, inclusive para a aplicação da segunda dose (D2) da vacina. Todos os públicos aptos a receberem as doses podem procurar os quatro pontos de imunização na cidade, das 8h ao meio-dia.