top of page

Covid-19: moradores de outras cidades ocupam a maioria dos leitos nos hospitais de Maricá

Rio de Janeiro, 04/11/2021

Por Redação GBNEWS

Boletim da Secretaria de Saúde de Maricá indica que no período de 27/10 a 02/11, a ocupação nos leitos do município para tratamento da covid-19, é de 11,67%, sendo que 7,36% dos pacientes são de outras cidades. Na semana anterior, a taxa de ocupação nos hospitais municipais Che Guevara e Conde Modesto Leal, além da IPA de Inoã, foi de 12,4%, sendo 7,7% de pacientes de outros municípios.


Maricá registra, até esta quarta-feira (03), 18.935 casos confirmados e 558 óbitos por Covid. Há no momento 45 óbitos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).


A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que 12 novos óbitos deste boletim não foram registrados nessa semana. A Secretaria Estadual de Saúde libera os resultados aos municípios na medida em que as análises são concluídas.


O polo exclusivo para atendimentos de casos suspeitos de Covid-19 no Centro de Maricá mudou de endereço: fica agora na Rua Álvares de Castro, n° 337, em frente à sede da Prefeitura. O novo espaço entrou em funcionamento no domingo (31), e mantém os mesmos horários de atendimento — das 8h às 20h, todos os dias da semana. A tenda montada na área externa do Esporte Clube Maricá foi desativada.


Mais de 100.600 maricaenses com mais de 12 anos (71% do público apto) completaram o ciclo de vacinação contra Covid-19. Para acelerar ainda mais a imunização, o município reduziu de 12 para 8 semanas o intervalo entre a primeira e a segunda dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca para todas as faixas etárias.

A segunda dose está disponível de segunda a sexta-feira em todos os polos de vacinação, das 9h às 16h. É necessário apresentar o documento de identidade com foto, CPF e comprovante de vacinação.


Comments


bottom of page