top of page

Covid-19: Menino de 2 anos morre em hospital municipal de Niterói e vacinação prossegue

Rio de Janeiro, 26/01/2022

Por Redação GBNEWS

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói confirma que um menino de 2 anos, morador de São Gonçalo, morreu em consequência da covid-19, no Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho (Getulinho), no bairro Fonseca, Zona nlorte niteroiense, na última segunda-feira (24).


A criança ficou internada por 10 dias na unidade específica para covid-19, não tinha comorbidades e apresentou sintomas compatíveis com Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica – MIS-C, que se trata de manifestações mais graves da Covid-19.


Quando deu entrada no hospital, o menino de 2 anos apresentava edema generalizado e dor estomacal. 48 horas depois, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dias depois foi colocado num suporte ventilatório mecânico. (fonte:Enfoco)


Vacinação

Eduardo, 9 anos, está imunizado contra a covid-19 desde ontem (25) - (foto PMN)


Nesta quarta-feira (26), todas as crianças de oito anos estão sendo vacinadas contra a Covid-19. Pensando na volta às aulas, o município acelerou a imunização das meninas e meninos de 05 a 11 anos, que começaram a receber a dose da vacina na semana passada. O planejamento é que o calendário de vacinação deste grupo, que começou pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes, seja concluído já na semana que vem.


Na quinta (27), será a vez das de 07 anos. Na sexta, de 06 anos. Havendo disponibilidade de doses, na semana que vem, o calendário chega às crianças de 05 anos. De terça a sexta-feira (01 a 04/02), o município manterá repescagem para as crianças que ainda não tenham se vacinado contra a Covid-19.


Para receber o imunizante, as crianças precisam ter intervalo de 15 dias de qualquer vacina. A criança tem que estar acompanhada de um responsável legal que deverá estar de posse da carteira de vacinação do menor. A vacinação deste grupo acontece na Policlínica Sérgio Arouca (Vital Brazil), Policlínica Regional de Itaipu e Policlínica Regional Dr. Renato Silva (Engenhoca). A imunização está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, com entrada até 16h.


Коментарі


bottom of page