top of page

Covid-19: Maricá recebe em 24 horas 5.100 doses de vacinas e já imunizou 12% da população

Rio de Janeiro, 11/4/2021

Por Redação GBNEWS


O município de Maricá recebeu neste sábado (10) 1.380 doses da vacina Astrazeneca, um dos principais imunizantes no combate à pandemia da Covid-19. As novas doses se complementam ao lote recebido na sexta-feira (09). Naquela remessa, o total foi de 3.720 vacinas, sendo que 2.050 foram da CoronaVac, e 1.670 da AstraZeneca.

Seguindo o protocolo, a quantidade foi trazida com escolta da Polícia Militar após ser retirada no Centro de Distribuição da Secretaria Estadual de Saúde, em Niterói. As vacinas estão dispostas na central de armazenamento e acondicionamento da rede municipal, localizada no Posto de Saúde Central.

A secretária de Saúde do município, Simone Costa, destacou a importância de receber o quantitativo para dar celeridade à vacinação na cidade.

“Estamos descendo mais as faixas etárias e com isso ampliando o número de pessoas vacinadas para fazer a contenção da disseminação do coronavírus”, disse. “Daqui a pouco vamos conseguir o quantitativo para, a partir do dia 26/04, seguir o calendário único, que é a vacinação das pessoas com comorbidades abaixo de 60 anos. Assim, conseguimos manter com o nosso cronograma para a vacinação das pessoas com comorbidades”, afirmou. O calendário unificado foi adotado em conjunto com as cidades do Rio de Janeiro, Niterói e Itaguaí.

A última atualização da Coordenadoria de Imunização da Secretaria de Saúde de Maricá aponta que a vacinação já aplicou 19.195 doses no município, o que equivale a cerca de 12% da população de aproximadamente 160 mil habitantes.

A cidade litorânea de Maricá, no Estado do Rio de Janeiro, foi a primeira a encomendar a vacina russa Sputnik V. São 500 mil doses que servirão para imunizar toda a população maricaense e, ainda, ajudar as cidades vizinhas. A vacina russa ainda não recebeu sinal verde da Agência no Brasil.


Comentários


bottom of page