top of page

Corpo de Bombeiros realiza cerimônia de encerramento da edição 2022 do Projeto Botinho

Rio de Janeiro, 28/01/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos:Jessika Leal

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) concluiu, na manhã desta sexta-feira (28), a edição 2022 do Projeto Botinho, com entrega de troféus e certificados para a garotada. O encerramento oficial aconteceu no 2º Grupamento Marítimo (2º GMar - Barra da Tijuca) e contou com a presença do secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro, entre outras autoridades e apoiadores. A iniciativa foi realizada em parceria com o Sesc-RJ e tem o apoio da Fundação Artur Leão (Fabom).

As atividades aconteceram em 27 polos do Estado, durante duas semanas. Foram beneficiadas 4.500 crianças e jovens, entre 7 e 17 anos, que participaram de aulas sobre primeiros-socorros, prevenção a afogamentos, cuidados com o mar e animais marinhos, orientações sobre preservação ambiental, entre outras.

De acordo com coronel Leandro Monteiro, a maior colônia de férias da América Latina proporcionou aprendizado e diversão para os jovens durante as férias.

- Estar aqui, na formatura do projeto Botinho, não é só uma realização como comandante do CBMERJ e secretário de Estado, é uma realização pessoal. Essas crianças poderão construir um país muito melhor. Acreditem no Corpo de Bombeiros, respeitem seus pais e estudem! - recomendou.

Para Julia Lo Bianco, de 15 anos, o Botinho foi uma experiência inesquecível.

- Jamais vou esquecer o que aprendi aqui e já estou ansiosa pela próxima edição - relatou.

João Rafael, também de 15 anos, se sente motivado e confiante após o término das aulas.

- Além de ter aprendido bastante, melhorei meu condicionamento físico e me tornei mais disciplinado - disse.

O Botinho é também uma inspiração para as novas gerações.

- Amamos a profissão de guarda-vidas. E o projeto Botinho nos inspira muito porque queremos ser bombeiros - expuseram os irmãos Samuel e Arthur Nolasco, de 9 e 10 anos.

Uma das colaboradoras do SESC-RJ, Solange Jesus, que deu instruções sobre meio ambiente no polo Piratininga, em Niterói, os participantes têm a oportunidade de adquirir muito conhecimento ao longo deste período.

- Esta foi a minha primeira vez no projeto e estou muito realizada. Trouxe, de forma lúdica, informações sobre a realidade onde a garotada vive, envolvendo questões ambientais e outros temas - destacou.


Comments


bottom of page