top of page

Corpo de Bombeiros inaugura Polo Histórico e Cultural em Petrópolis

Rio de Janeiro, 20/12;2021

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) inaugura, nesta terça-feira (21), às 19 horas, o Polo Histórico e Cultural - Cidade Imperial e passa a fazer parte do conjunto de atrações turísticas de Petrópolis.

O espaço, localizado no Quartel de Petrópolis (15º GBM), vai abrigar a viatura Auto-Bomba Merryweather London Fire 1927, única no país, fabricada na Inglaterra, há 94 anos. O veículo, que possuía motor com dupla função - tração e acionamento da bomba de incêndio -, foi adquirido pelo quartel da cidade em 1946, um grande avanço para a época.


O objetivo da corporação é resgatar e preservar a história do Corpo de Bombeiros e popularizar a cultura na cidade e no Estado. Outros itens do Centro Histórico do CBMERJ, que fica na capital, vão também, de forma itinerante, compor o polo.

O espaço cultural no Quartel de Petrópolis (15º GBM) - Avenida Barão do Rio Branco, 1957 – Retiro, fica aberto para visitação de terça a quinta-feira, das 10 às 16h. Sábado, das 10 às 15 horas. Entrada franca.


Kommentare


bottom of page