top of page

Corpo de Bombeiros atua em todos os locais críticos de Petrópolis

Rio de Janeiro, 19/02/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Ricardo Cassiano

Em nota enviada no final da noite desta sexta-feira (18), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado RJ diz que trabalha ininterruptamente, 24 horas por dia, desde a tarde de terça-feira (15.02), nas operações de busca e resgate de vítimas das fortes chuvas que atingiram Petrópolis. Até o momento, a corporação resgatou 24 pessoas com vida. Há registro de 136 óbitos. Aproximadamente 500 militares atuaram nas ações de resposta ao desastre nesta sexta-feira (18). A operação está distribuída por todos os locais críticos da cidade.

As equipes se dividem em três áreas principais, os setores Alfa, Bravo e Charlie, que abrangem regiões como o Morro da Oficina, a Rua Teresa, o Alto da Serra, a Chácara Flora, a Vila Felipe, Caxambu e localidades vizinhas. O Posto de Comando Central está localizado no 15º Grupamento de Petrópolis.

Apoio de outros estados


O Corpo de Bombeiros RJ, por meio da Liga Nacional de Bombeiros (Ligabom), conta com a ajuda de 79 militares e 36 cães farejadores de corporações de outros estados. São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Cemaden-RJ

A previsão para as próximas horas é de chuva moderada a forte na cidade. As equipes de monitoramento seguem enviando alertas e monitorando as condições do clima.


Σχόλια


bottom of page