top of page

Corpo de Bombeiros aprova instalações na Cidade do Rock

Rio de Janeiro, 01/9/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Ricardo Cassiano

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) atestou a conformidade das instalações onde irão ocorrer as apresentações da próxima edição do Rock in Rio, entre os dias 02 e 10 de setembro.


Após vistoria realizada nesta quarta-feira (31), no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, na Zona Oeste, o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros (CBMERJ), coronel Leandro Sampaio Monteiro, confirmou que o festival está apto para obter o Documento de Autorização Temporária de Funcionamento (DATF), conforme decreto 47593, de 30 de abril de 2021.

- Estive pessoalmente no local, acompanhado de uma comissão formada pelas Diretorias de Serviços Técnicos, Diversões Públicas, Socorro de Emergência e do Grupamento de Busca e Salvamento, e foi constatada a regularidade dos equipamentos e da estrutura. Ficamos muito satisfeitos em poder corroborar com a realização segura desse evento, que movimenta a nossa economia, gera milhares de empregos e promove a cultura - afirmou o coronel Leandro Monteiro.


O CBMERJ vai, nos dias de shows na Cidade do Rock, contar com militares combatentes e médicos na Central de Órgãos Públicos que será instalada no Velódromo. Os oficiais serão os responsáveis por receber, filtrar e avaliar a necessidade de acionamento de recursos, uma vez que a corporação atua em apoio à organização do evento em casos que extrapolem a capacidade das empresas contratadas. Ainda em suporte à ação, o Corpo de Bombeiros RJ conta com três unidades operacionais que estarão de sobreaviso durante todo o período do festival, além de equipes voltadas para o contato permanente com os centros de operações da corporação.



Commentaires


bottom of page