top of page

Corpo da jogadora de vôlei Isabel será cremado no Rio


O corpo da jogadora de vôlei Isabel Salgado será cremado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (17). O velório está marcado para às 11h na Capela Histórica do Crematório no cemitério do Caju e a cremação ocorrerá às 14h. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa de Carol Solberg, filha de Isabel.

Isabel morreu aos 62 anos, na manhã de hoje (16), no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista onde deu entrada ontem. A ex-atleta foi acometida de uma gripe que se agravou, levando a um quadro de síndrome aguda respiratória.


Na última segunda-feira (14), Isabel havia sido anunciada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, como integrante do grupo de trabalho de esporte na transição de governo Lula.


Isabel Salgado nasceu no Rio de Janeiro, no dia 2 de agosto de 1960. Ela começou a jogar vôlei no Flamengo aos 12 anos e foi campeã brasileira em 1978 e 1980. Além disso, defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Moscou (1980) e de Los Angeles (1984).


Ela foi uma das jogadoras que abriu o caminho para o vôlei feminino no Brasil. Foi, inclusive, a primeira jogadora brasileira de vôlei a atuar em uma liga do exterior, em 1980, quando foi para o Moderna, da Itália.


Comentarios


bottom of page