Rio de Janeiro, 14/7/2022
Por Gilson Barcellos
O PSD do Rio de Janeiro realiza sua convenção no próximo dia 23, sábado, a partir das 9 horas, na sua sede no Centro da capital fluminense. Os diretórios municipais estarão presentes para homologar a chapa que disputará o pleito em 2 de outubro.
Conforme já anunciou o presidente do partido no Estado e prefeito do Rio, Eduardo Paes, o seu pré-candidato a governador, o ex-presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, será vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT).
Paes anunciou semana passada na visita a Maricá, que para presidente da República vai votar no Lula (PT) e para o Senado, o deputado federal Alexandro Molon (PSB).
Por sua vez, mesmo o seu partido (PDT) tendo pré-candidato a presidente, Ciro Gomes, o ex-prefeito niteroiense Rodrigo Neves, que já foi do PT, não esconde a simpatia pela pré-candidatura de Lula.
Pesquisa
Na pesquisa divulgada nesta quinta-feira (14), Rodrigo Neves aparece em terceiro lugar empatado com o ex-governador Garotinho (União Brasil) com 6% e Felipe Santa Cruz está com apenas 2%. Empatados tecnicamente em primeiro lugar, o governador Cláudio Castro (PL) e o deputado federal Marce.o Freixo (PSB), com 24% e 22%, respectivamente.
A pesquisa foi feita entre os dias 8 e 11 de julho pela Genial/Quaest
Comentarios