top of page

Conexão do Futuro paralisa atividades em Saquarema

Rio de Janeiro, 31/5/2024

Por Redação GBNEWS

As atividades do programa municipal Conexão do Futuro que reforça a educação de mais de 3 mil alunos da rede municipal de Saquarema, serão temporariamente suspensas a partir de 3 de junho.

 

Em nota enviada ao GBNEWS, o Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Inovação (IDPI), gestor do programa, informa que já providenciou todos os ajustes e esclarecimentos solicitados para a continuidade da prestação dos serviços educacionais em todas as unidades. Estamos certos de que, em breve, receberemos das autoridades a aprovação da retomada das atividades em todos os cursos: Robótica, Inglês, Computação Avançada, Criatividade Digital (estúdio Youtuber ), Conexão + Português (Reforço escolar) Conexão + Matemática (Reforço escolar), Dança (Ballet, Hip-hop e Jazz), Esporte (Jiu-jitsu, Karatê e funcional), Música e Xadrez.

 

Agradecemos à comunidade escolar e à população de Saquarema pelo reconhecimento da qualidade e da importância do nosso trabalho e também pelas manifestações de confiança e apoio ao Conexão do Futuro, conclui o IDPI.

 

Em entrevista ao Jornal GBNEWS Impresso, edição deste mês de maio, o pré-candidato a prefeito de Saquarema, Paulo Melo (MDB) disse que este programa é muito bom, mas infelizmente gasta dinheiro em prédios fechados como em Jaconé que nunca abriu.

 

“Saquarema era para estar entre as cinco melhores na educação do Estado, mas é a vigésima perdendo para Aperibé, municípios do Norte fluminense, perdendo para cidades da Baixada Fluminense e de lavada para os municípios da Região dos Lagos.


Educação não é construir prédios, não é encher de professores. É qualidade com uma base curricular forte, que aperfeiçoe uma base forte para que o aluno possa sair e ascender uma educação avançada, o que não acontece em Saquarema, destacou Paulo Melo.

 

1 Comment


elzira-maria1
Jun 01

A sua esposa foi prefeita por dois mandatos. Enquanto você era deputado estadual, vocês poderiam ter ajudado a cidade a ter a melhor educação do estado. Porque só agora você está vendo o que poderia ser feito?? Porque não fez? Vocês tiveram a oportunidade. Infelizmente você deve ter se preocupado com outras coisas, visto que ficou mais de dois anos preso. Porque será?

Like
bottom of page