top of page

Comunidade quilombola recebe ação para bloquear contágio de coronavírus

Rio de Janeiro, 09/01/2021

Por Jéssica Borges

Foto divulgação/PMSPA


A Vigilância em Saúde de São Pedro da Aldeia realizou, nesta sexta-feira (8), uma ação de bloqueio para conter o contágio do coronavírus na comunidade quilombola no bairro Botafogo, área rural do município. Agentes estiveram no local orientando os moradores sobre a disseminação da doença e distribuindo equipamentos de proteção individual como luvas, máscaras e álcool em gel.

A ação aconteceu após notificação positiva de casos da Covid-19 na área. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Tatiana Leal de Oliveira, o procedimento foi feito de modo imediato. “Quando temos um caso positivo em uma comunidade, é muito importante essas ações de bloqueio para diminuir a disseminação da doença. O procedimento foi realizado de maneira rápida e emergencial”, declarou.


A comunidade quilombola registrou dois casos de infecção pelo vírus.


Até quinta-feira (07) foram registrados em São Pedro da Aldeia, 2.649 casos de coronavírus,119 estão em análise na secretaria de Estado de Saúde (SES), 93 pessoas morreram, 2.655 casos foram descartados, 1.510 pessoas curadas e 50% dos leitos ocupados.



bottom of page