Rio de Janeiro, 22/01/2022
Por Redação GBNEWS
Diante de um novo agravamento da pandemia, com o avanço da variante Ômicron do coronavírus, o martelo foi batido: as escolas de samba do Rio vão desfilar no feriadão de Tiradentes.
O prefeito Eduardo Paes (PSD) disse que respeita a ciência, mas há uma visão otimista de que, respeitando o ciclo da Ômicron, “a gente deve ter um início de queda da contaminação e do número de casos em meados de fevereiro, mas o carnaval ficaria muito em cima”.
Eduardo Paes só esqueceu de dizer como ficam as pessoas que compraram ingressos e camarotes da Marquês de Sapucaí para os desfiles em fevereiro e fizeram reservas para curtir o feriadão de Tiradentes em hotéis e pousadas em outras cidades, estados e até no exterior.
Para quem vai ficar no Rio de Janeiro em abril, o calendário divulgado é o seguinte:
Os desfiles vão começar na quarta-feira (20 de abril), com a primeira noite da Série Ouro, a divisão de acesso do carnaval carioca. Na quinta-feira (21), segue a segunda noite do grupo. Já na sexta (22) e no sábado (23) será a vez do Grupo Especial. Sendo assim, se apresentam no primeiro dia, na ordem, Imperatriz, Mangueira, Salgueiro, São Clemente, Viradouro e Beija-Flor. No segundo, a Paraíso do Tuiuti abre o espetáculo, seguida de Portela, Mocidade, Tijuca, Grande Rio e Vila Isabel.
Comments