top of page

Comerciantes protestam contra lockdown em frente a casa do prefeito de Niterói

Rio de Janeiro, 28/3/2021

Por Redação GBNEWS

Foto: divulgação

"Axel Grael pague minhas contas" e "Lockdown não". Esses foram alguns dos dizeres visíveis em placas e cartazes utilizados na manifestação da manhã deste sábado (27), feita por comerciantes niteroienses contra o decreto que impõe o fechamento do comércio não essencial. O protesto foi em frente da casa do prefeito Axel Grael (PDT), em São Francisco, Zona Sul niteroiense.

A medida que visa impedir o funcionamento dos estabelecimentos não essenciais até o dia 04 de abril foi anunciada por Axel Grael na última segunda-feira (22), durante uma live.

Segundo alguns manifestantes, que utilizaram trio elétrico na manifestação, o lockdown não é uma ideia aceitável. Alguns sugeriram, inclusive, uma carta com algumas medidas para o prefeito diante da pandemia do coronavírus e do comércio no município. Uma das medidas sugeridas, por exemplo, é a diminuição dos horários para os estabelecimentos comerciais, proposta já aplicada em meses anteriores na pandemia.

Sobre o caso, a Prefeitura Municipal de Niterói informou que "a manifestação foi acompanhada por guardas municipais e policiais militares. Agentes da NitTrans cuidaram do ordenamento do trânsito na região".


Comments


bottom of page