top of page

Começou em Maricá a obra de esgotamento sanitário de Ponta Negra

Rio de Janeiro, 13/4/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Paulo Celestino (Gazeta)

A Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) realizou nesta quinta-feira (13), no entorno da Ponte Senador Paulo Duque, o lançamento da obra de esgotamento sanitário de Ponta Negra. O sistema, com cerca de 30 km de extensão, vai beneficiar mais de 10 mil pessoas. Durante a solenidade, também foi realizada a assinatura do contrato da obra de esgotamento sanitário do Recanto, no Distrito de Itaipuaçu. Presente no evento, o prefeito Fabiano Horta (PT) falou sobre a importância de mais essa realização, fundamental para a cidade.

“Esse é um desafio permanente que Maricá tem. Durante muito tempo, a gente viveu um passivo pela prestadora de serviço anterior que não ampliou a rede por mais de cinco décadas. Desde 2021, quando trouxe para a Sanemar o domínio e a posse do esgotamento sanitário, a gente conseguiu desenvolver projetos. E está tirando hoje, eles do papel”, destacou o prefeito. “É uma grande vitória para a população, porque em uma obra de infraestrutura vários passos precisam ser seguidos até conseguirmos chegar nesta data de hoje. Ontem saiu a licença definitiva de instalação, da Cidade Sustentável, para que a gente possa operar, então é um momento de muita alegria para todos”, completou a presidente da Sanemar, Rita Rocha.

Na próxima terça-feira (18), acontece o lançamento da obra do esgotamento sanitário do Jardim Atlântico Leste, em Itaipuaçu. Durante a solenidade, também serão assinados os contratos de Inoã e São José do Imbassaí, iniciando um grande cinturão que tem o objetivo de ampliar e universalizar o esgotamento sanitário em Maricá. “Estamos em permanente diálogo com a Águas do Rio para que a gente consiga ampliar, o mais breve possível, as entregas de água e esgotamento na cidade de Maricá”, finalizou o prefeito Fabiano Horta.


Comments


bottom of page